Como Remover Os Carrapatos Do Shih Tzu

Como Remover Os Carrapatos Do Shih Tzu

Você pode não gostar da idéia de remover um carrapato do seu cão, mas é importante que você saiba como fazê-lo e como fazê-lo rapidamente.

Os carrapatos transmitem uma variedade de doenças como a doença de Lyme , a febre maculosa das montanhas rochosas e a encefalite transmitida por carrapatos e infectam milhares de animais e pessoas todos os anos.

Como a infecção pode ocorrer entre três a seis horas após a mordida do seu cão, quanto mais cedo você remover o carrapato do seu filhote, menor a chance de ele ficar doente.

Veja como tirar carrapatos do seu cão:

  • Usando uma pinça, segure o carrapato perto da pele
  • Com pressão constante e uniforme, puxe para cima até o carrapato sair
  • Limpe completamente a área com sabão e água ou álcool
  • Descarte o carrapato no álcool e lave o vaso sanitário

Ao remover um carrapato do seu cão, é fundamental usar a ferramenta certa para o trabalho. Você não quer arriscar danificar o próprio carrapato e espalhar uma infecção potencial.

Você pode usar uma pinça de ponta fina ou até ferramentas especiais projetadas especificamente para remover carrapatos como o Tick Stick ou Tick Twister.

Nunca use os dedos, pois isso aumenta a probabilidade de infecção, sem mencionar que raramente é eficaz.

Se o pensamento de remover carrapatos do seu cão o deixa nervoso, não se preocupe, não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista.

De fato, quando você pega o jeito, é um empreendimento bastante fácil.

O elemento chave aqui é que você se armar com o conhecimento de como remover os carrapatos corretamente, especialmente se você mora em uma área arborizada ou em uma região onde os carrapatos são mais prevalentes.

Depois de saber como fazê-lo, você ficará mais à vontade com a ideia e seu filhote agradecerá!

Remoção Segura De Carrapatos De Um Cão?

ilustração da remoção segura de um carrapato da pelePegue o carrapato mais próximo da pele

Primeiras coisas primeiro, se você suspeitar que há um carrapato em seu cão, não precisa entrar em pânico.

Tudo o que você conseguirá entrar em pânico é se estressar e enlouquecer seu filhote. Em vez disso, mantenha a calma, pegue a ferramenta apropriada e prepare-se para caçar carrapatos.

Um par de pinças de ponta fina funciona bem.

Você pode manter um par desses à mão, pois a maioria das pinças domésticas pode ter uma dica mais direta.

O motivo pelo qual é tão importante usar a ferramenta apropriada para o trabalho é que você não deseja arriscar danificar o carrapato.

Isso pode levar à possível propagação da infecção.

Você também pode usar ferramentas projetadas especificamente para remover carrapatos, mas nunca use seus dedos; eles são praticamente inúteis para remoção de carrapatos.

Quando estiver armado com a ferramenta certa, localize o agressor que está tentando se deliciar com seu cão.

Espalhe o pêlo do seu cão para que você possa identificar facilmente o carrapato e, em seguida, segure-o o mais próximo possível da pele do seu cão.

Muitas pessoas estão sob a falsa noção de que a cabeça do carrapato se encaixa sob a pele.

No entanto, os carrapatos na verdade não têm cabeças; eles são completamente uma parte do corpo com “peças bucais” e são essas “peças bucais” que se encaixam na pele do seu filhote.

Como você não deseja que nenhuma parte do carrapato se rompa na pele do seu cão, puxe-o lenta e firmemente para cima, afastando-o.

Se você acha isso difícil de fazer ou mora em uma área propensa a carrapatos, convém investir em um gancho especial para remoção de carrapatos, que pode tornar o processo ainda mais fácil.

Meu removedor de ferramentas favorito pessoal é a chave de verificação , mas existem várias outras ferramentas que você pode achar do seu agrado.

Você pode encontrar essas ferramentas on-line ou em lojas de animais.

Certifique-se de visualizar todas as áreas do corpo do seu cão ao verificar carrapatos, especialmente nestas partes:

  • Zona da virilha
  • Axilas
  • Entre os dedos
  • Ao redor da cauda e parte traseira
  • Dentro e ao redor dos ouvidos
  • Pálpebras
  • Sob os colares / arnês

Normalmente, os carrapatos se prendem às partes mais quentes do corpo; portanto, não se surpreenda se você encontrar mais de um no seu cão.

E Se Parte De Um Carrapato Interrompe Seu Cão?

Quando você pega o jeito, remover um carrapato do seu filhote fica mais fácil, mas o que acontece se as coisas não derem certo?

Se um pedaço do carrapato (suas partes bucais) se romper na pele do seu cão, seu melhor curso de ação é levá-lo ao veterinário.

Às vezes, os bits podem sair por conta própria, mas ainda existe o risco de infecção.

Faça o que fizer, não tente desenterrar as peças, pois isso pode piorar as coisas.

Seja seguro e leve seu amigo peludo ao veterinário.

O Que Você Faz Com Um Carrapato Depois De Removido?

Viva, você removeu o carrapato do seu cachorro! O que agora?

Bem, simplesmente remover o carrapato não o mata.

Para descartar adequadamente um carrapato, coloque-o em álcool, coloque-o em um recipiente selado ou embrulhe-o firmemente com fita adesiva, ou sempre existe o método confiável de jogá-lo no vaso sanitário.

Aviso: se alguém lhe disser para jogá-lo no chão e incendiá-lo … não

Depois de descartar adequadamente o adversário, limpe o local da picada com álcool.

Também é uma boa ideia limpar a ferramenta que você usou com um desinfetante e, é claro, lavar as mãos.

Se você removeu o carrapato rapidamente, e também se o seu filhote está em prevenção mensal que protege contra carrapatos, é bem provável que sua batalha seja vencida.

No entanto, se durante os dias (ou mesmo semanas) após a experiência, você notar mudanças em seu cão, como vômito, letargia, mancada ou outras diferenças, não o discuta – basta fazer com que seu cão seja examinado por um veterinário e faça certifique-se de mencionar a picada do carrapato .

Após a sua vitória na batalha dos carrapatos, é hora de regar seu companheiro canino com carinho e carinho.

Guloseimas são sempre uma obrigação.

O Que Exatamente São Carrapatos?

Os carrapatos estão mais intimamente associados às aranhas, graças ao fato de possuírem 8 pernas e se enquadrarem na classificação If Arachnida.

Carrapatos podem ser encontrados em quase todas as partes do mundo; existem aproximadamente 200 espécies diferentes de carrapatos vivendo nos EUA e são sobreviventes.

Aqui estão alguns dos carrapatos mais comuns encontrados em todo o país.

8 rastreador de aparência aranhaAmerican Dog Tick

carrapato americano é chamado de carrapato de madeira. Os maiores riscos de serem picados ocorrem durante a primavera e o verão

Transmite: Tularemia e febre maculosa.

laranja, carrapato de 8 patas com uma mancha preta perto da área da cabeçaBlacklegged (Deer tick)

O maior risco de ser picado por um carrapato Blacklegged, também conhecido como “Carrapato de veado”, é na primavera, verão e outono. No entanto, os adultos podem sair a qualquer momento em que as temperaturas estiverem acima de zero.

Transmite: Borrelia burgdorferi e B. mayonii (causa doença de Lyme); Anaplasmosis; Erliquiose; Babesiose; Vírus Powassan

um carrapato marrom liso com uma mancha branca perto da área da cabeçaCarrapato de cachorro marrom

T carrapatos ele Dog Brown são particularmente gostava de se alimentar de cães no entanto eles também podem morder humanos ou outros mamíferos.

Transmite: febre maculosa das Montanhas Rochosas

carrapato com mancha branca perto da cabeçaCarrapato da costa do golfo

Os carrapatos da ninfa da costa do Golfo se alimentam de pássaros e pequenos roedores, enquanto os adultos se alimentam de veados e outros animais selvagens.

Transmite: Rickettsia parkeri rickettsiosis, uma forma de febre maculosa

carrapato com um ponto branco nas costasCarrapato estrela solitária

O carrapato Lone Star é muito agressivo em relação ao hospedeiro. A fêmea tem um ponto branco nas costas.

Transmite: Ehrlichia chaffeensis e Ehrlichia ewingii

Você pode ler mais sobre os carrapatos, as regiões e as doenças que eles espalham pesquisando no site do CDC .

Cão Shih Tzu de cor clara, deitado na gramaCarrapatos como grama alta

Os carrapatos podem suportar uma variedade diversa de climas e, embora sejam encontrados com mais frequência em áreas arborizadas como florestas, eles também ficam perfeitamente satisfeitos em passear em uma variedade de outros locais, como gramados e, sim, até áreas urbanas.

Aqui está um fato divertido; os carrapatos só se reproduzem quando estão se alimentando, escusado será dizer que têm um forte desejo de se alimentar muito.

Além disso, eles não são exigentes quando se trata de comida, então praticamente tudo é jogo justo.

Seu filhote precioso aproveitando as brincadeiras ao ar livre ou uma caminhada descontraída parece uma piada para carrapatos famintos.

Tenha em mente que um carrapato não é o mesmo que uma pulga. Ao contrário das pulgas que podem pular no hospedeiro, o carrapato não pode pular.

Portanto, os carrapatos ficam à espera na grama ou nos arbustos, mantendo os olhos atentos a um hospedeiro em potencial.

Quando o seu doce e peludo amigo passa, um carrapato simplesmente se agarra às partes da boca e se mantém firme com a ajuda de uma substância pegajosa que ele secreta.

Dependendo de onde você estiver, os carrapatos podem ser muitos ou poucos.

Uma fêmea pode colocar até 3.000 ovos, mas existem algumas espécies de carrapatos que se aproximam de 20.000 !

Isso significa que seu pobre cão provavelmente está em número insuficiente, mesmo que você não consiga ver carrapatos por perto – alguns são quase impossíveis de ver, enquanto outros podem ter o tamanho da ponta de seus dedos.

Portanto, seja diligente quando se trata de verificar seu Shih Tzu quanto a carrapatos, especialmente quando eles estão do lado de fora!

Você já adquiriu seu livro?


Estamos orgulhosos de te oferecer este excepcional ebook de cuidados com o Shih Tzu, use o para guiá-lo em todas as etapas da vida do seu cão.
Veja os detalhes do livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *